Botafogo, campeão Brasileiro de 1995
Time posado do Botafogo campeão Brasileiro de 1995.
Da esquerda para direita:
Em pé: Guto, Wilson Goiano, Gonçalves, Beto, Gottardo e Wagner
Agachados: Túlio Maravilha, Dozinete, Moisés, Sérgio Manoel e Leandro Ávila
Por Saulo Milleri Biral (http://saulobotafogo.blogspot.com)
O ano de 1995 foi triste, mas no final foi alegre. Triste por que perdi o meu pai e no final do ano fiquei sorrindo com a conquista do Brasileirão.
Eu tinha apenas 10 anos de idade e desde os 7 anos já torcia como um louco pelo Botafogo. O Botafogo nesse ano tinha um grande time, um time lutador, guerreiro e jogava com alegria. Era um prazer ver os jogos nesse ano glorioso.
Todos foram importantes, mas me lembro de alguns jogadores que foram fundamentais para essa grande conquista.
Wilson Goiano e Gonçalves que eram os paredões, tirando o perigo na área do Botafogo. Beto e Gottardo que jogavam de mais e criavam boas jogadas. Wagner, que salvou na final contra o Santos e não podemos esquecer disso. Donizete, a pantera. O Donizete arrebentou nesse ano. O grande Sérgio Manoel e o Túlio Maravilha, um dos nossos grandes ídolos que já tivemos. O Túlio é inesquecível para nós.
Eu moro no Interior do Espírito Santo, em Nova Venécia e aqui foi uma festa que durou o dia todo. Tem muito torcedor do Botafogo no Espírito Santo e o Estado ficou em festa. Aliás, no Brasil todo.
Portanto, esse ano foi muito marcante para a minha vida e não vou esquecer jamais. Não vou abandonar o meu fogão nunca nessa vida e não vou esquecer o meu pai também.
Referências:
Ficou legal de mais.
Tomara que hoje, o Botafogo faça uma boa partida e ganhe do Vitória, no Engenhão. Só o resultado positivo que nos interessa.
Força Fogão!!!
Márcio, vi o link para o seu blog no blog Estrela Solitária no Coração, do qual sou um dos colaboradores. O seu blog é interessante.
Mas devo fazer duas retificações: o primeiro em pé na foto acima é o lateral esquerdo Guto e não o André Silva. O Guto veio do Atlético-MG e entrou em alguns jogos. O André Silva era o titular, mas o Autuori costumava sacá-lo para colocar o Iranildo, deslocando o Serginho Manoel para a lateral.
E o terceiro agachado, entre Donizetti e Sérgio Manoel é o cabeça de área Moisés, que nos ajudou muito na campanha vitoriosa de 95, tendo até mesmo entrado no jogo final contra o Santos, no Pacaembu.
Valeu Wesley, obrigado pela correção. Já acertamos.
Abraço.
E novamente perdemos no Brasileirão. Já perdi as esperanças e me conformei com a Série B.
esse time foi a sensacao do ano parabens a todos.
e ninguem cala esse chororo,chora presidente,chora torcedor.....kkkk,mengão com um braço.....pam,pam,pampaarapammm...
botafogo time sem vergonha kkkkk
sem vergonha nada lesos
time sem vergonha são: Corínthians, Flamengo e Vasco! Meu BOTAFOFO é nota mil!!!!!!!!!!!!1
esse titulo entrou para historia eu apenas tinha 7anos de idade eu amo meu time ass:anderson bangu
Botafogo Bicampeão Brasileiro 1968/1995
Os paredões não seriam Gottardo e Gonçalves?
Postar um comentário