RCD Espanyol em uma noite no Camp Nou
Barcelona 2x2 Espanyol. De pie (izquierda a derecha) Kameni, Riera, Jarque, Lacruz, Torrejón y Moisés. Agachados (en el mismo sentido) Luis García, Tamudo, Chica, Ivan De la Peña y Corominas.
Parabéns ao RCD pelos 110 anos completados amanhã, 28/10/2010.
Um exemplo a ser seguido no Brasil. Clássicos regionais/estaduais nas últimas rodadas do campeonato.
Derrotado pelo Sevilla FC na final de Glasgow 16/05/2007, deixou pouco incentivo ao RCD Espanyol, no fim da temporada 2006-07. Apenas quatro jogos restantes para o término da Liga Nacional e posição tranqüila na tabela. Nada a temer. Assim, pouca luta. Os jogadores esperam o final da temporada para as férias.
Ainda existia o derby contra o Barcelona que poderia decidir o campeonato, num sábado 09/06/2007.
Os catalães tiveram o campeonato no bolso, mas deixou espaço para o Real Madrid. Restavam apenas dois jogos para o final do campeonato e a liderança dividida entre Barcelona e Real Madrid, cada um com 72 pontos, com vantagem no saldo de gols para o time Merengue, e o time treinado por Fábio Capello precisava de duas vitórias para a conquista do título.
O Barcelona vencia até os 89 minutos, toque sutil de Tamudo venceu o goleiro Victor Valdes. É o "Tamudazo". Gol recorde, o gol de empate, 122 marcados pelo Espanyol...
Quando a partida terminou, o Camp Nou virou palco do desespero absoluto jogadores e torcedores catalães não acreditando no gol de Tamudo.
O Tempo passará, e muitos gols decisivos. Claro que sim. Mas o simbolismo de "Tamudazo "......... Provavelmente não.
Formação das equipes.FC Barcelona forman: Victor Valdés; Zambrotta, Puyol, Thuram, Van Bronckhorst (Oleguer 46'); Deco, Xavi, Iniesta; Messi, Eto'o y Gudjohnsen (Motta 77').
RCD Espanyol lo hacen: Kameni; Lacruz, Jarque, Torrejón, Chica; Moisés (Ángel 60'), De la Peña; Corominas (Jonatas 63'), Luis García, Tamudo y Riera (Rufete 41')
0 comentários:
Postar um comentário