Espanha Campeã Euro-2012



Em pé: Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Xabi Alonso, Sergio Ramos, Sergio Busquets e Gerard Piqué
Agachados: David Silva, Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Cesc Fàbregas e Jordi Alba.

Espanha consegue o bicampeonato europeu, assim como em 2008  foi a seleção que mandou na Euro. Na partida final, um verdadeiro passei diante da Itália, 4x0, se tornando a maior goleada em finais da Euro.

Casillas, Sergio Ramos, Silva, Iniesta e Xavi foram titulares na partida final, assim como em 2008.




Além de fazer história, a torcida espanhola tem muitos motivos para comemorar. O técnico Vicente Del Bosque é o primeiro treinador a conquistar as competições internacionais mais importantes do planeta futebolístico, tanto ao nível de clubes como de seleções.


Ao conquistar o Campeonato da Europa em Kiev, Del Bosque tornou-se no primeiro treinador a conquistar um Europeu, um Campeonato do Mundo e uma Liga dos Campeões.
O treinador de 61 anos orienta a seleção espanhola desde 2008, tendo substituído no cargo Luis Aragonés, que conquistou o Euro 2008.

Pela La Roja conquistou o Mundial 2010 e o Euro 2012, juntando a isso as duas Liga dos Campeões que conquistou ao serviço do Real Madrid, em 2000 e 2002.

Local: Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Cartões amarelos: Piqué (Espanha) e Barzagli (Itália)
Gol: David Silva aos 13 e Jordi Alba aos 41 minutos do primeiro tempo e Fernando Torres aos 38 e Mata aos 43 minutos do segundo tempo para a Espanha
Espanha: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta (Mata) e David Silva (Pedro); Fàbregas (Fernando Torres). Técnico: Vicente del Bosque.
Itália: Buffon, Abate, Brzagli, Bonucci e Chiellini (Balzaretti); De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta); Balotelli e Cassano (Di Natale). Técnico: Cesare Prandelli.



Euro EURO 2012
2012/07/01, 19:45, Kyiv

Espanha
4-0
Itália
 Fernando Torres84'
 David Silva14'
 Juan Mata88'
 Jordi Alba41'

Imagens da Euro-2012.

 Mário Balotelli na comemoração diante da Alemanha, onde venceram 3x2.

Na partida final diante da Espanha, imitação dos torcedores.







A euro também teve algumas partidas de longos sonos, que diga o torcedor francês.

Referências:
http://www.uefa.com/
http://www.gettyimages.com/

0 comentários:

Postar um comentário