Espanha, campeã do mundo!

Em pé, da esquerda para direita.
PEDRO, Sergio BUSQUETS, SERGIO RAMOS, Joan CAPDEVILA, Gerard PIQUE e XABI ALONSO
Agachados: Iker CASILLAS, Andres INIESTA, David VILLA, XAVI e Carles PUYOL.

Torci pela Holanda pela minha grande amiga Holandesa Nicole Teeken, mas não fiquei tão triste pela vitória da fúria, já que também tenho uma amiga Sílvia, torcedora apaixonada pelo Barcelona e que mantém o blog Foro azulgrana/blaugrana que completou 2 anos nessa semana.

Adoro o Futebol Holandês, curto o time do Ajax e as grandes feras que já passaram por lá. Mas confesso que o futebol Holandês visto nessa copa não me empolgou muito, principalmente por ter um “Felipe Mello” no time deles. Esse Nigel de Jong não joga absolutamente nada, e para mim é um dos jogadores mais violentos atualmente, deu uma entrada criminal no Xabi Alonso, e tomou um singelo amarelo.

Entrada criminal do De Jong.

Ontem o mundo se despediu da copa do Mundo da África, agora os olhos se voltam para o Brasil 2014, e até lá muitas coisas devem mudar e deverá mudar, é o que esperamos.

Gostaria de deixar o destaque positivo dessa copa a seleção Uruguai e ao Diego Forlan pelo título de melhor jogador da copa, fiquei contente com sua indicação já que tivemos uma copa onde a coletividade superou os destaques individuais. Acho que a Alemanha teve o melhor conjunto, o futebol mais bonito, mas não conseguiu superar a fúria espanhola.

Acho que a arbitragem dessa copa nem preciso comentar, e foi uma sacanagem esse arbitro da final, que foi merecidamente vaiado por todos no estádio.

Referências:

FIFA - Fédération Internationale de Football Association
Foreign News
Impulso Negocios

3 comentários:

FERNANDO SANCHEZ POSTIGO 13 de julho de 2010 às 09:29  

Gano el mejor equipo. Se hizo justicia. un abrazo.

Sílvia 13 de julho de 2010 às 15:51  

Hola!
Una alineación con 7 azulgranas :)
Ganó el fútbol.
Muchas gracias por tus palabras. Un fuerte abrazo desde Barcelona.
Sílvia

davichin19 15 de julho de 2010 às 09:15  

La mejor noticia de la historia para el futbol español.

Un saludo!

Postar um comentário