Suíça quebra recorde de tempo sem tomar gols em Copas

Em pé, da esquerda para direita: Diego BENAGLIO, Benjamin HUGGEL, Stephane GRICHTING, Valon BEHRAMI, Blaise NKUFO e Reto ZIEGLER
Agachados: Gokhan INLER, Alexander FREI, Stephan LICHTSTEINER, Steve VON BERGEN e Gelson FERNANDES

A seleção da terra do Chocolate perdeu para o Chile uma grande oportunidade de se classificar para as oitavas de final da copa do Mundo, mas a equipe que entrou em campo nessa Segunda-feira 21/06/2010 entrou para história ao somar 558 minutos sem tormar gols em copa do mundo, número que foi parado aos 30 minutos do segundo tempo na partida de hoje contra o Chile, o recorde pertencia à Itália, com 550 minutos.

A marca suíça foi atingida aos 22 minutos do segundo tempo do jogo contra os chilenos, disputado em Port Elizabeth e válido pelo grupo H do Mundial.

Antes, a Itália tinha ficado sem tomar gols em Copas entre 17 de junho de 1986, quando perdeu por 2 a 0 para a França, e 3 de julho de 1990, quando empatou com a Argentina em 1 a 1 nas semifinais daquele Mundial, e perdeu nos pênaltis.

A Suíça havia tomado seu último gol em Copas no Mundial de 1994, nos Estados Unidos, quando perdeu para a Espanha por 3 a 0 nas oitavas de final. Os suíços não participaram das Copas de 1998 e 2002.

Em 2006, na Alemanha, a Suíça terminou a fase de grupos com duas vitórias por 2 a 0 sobre Togo e Coreia do Sul e um empate em 0 a 0 com a França. Nas oitavas de final, a Ucrânia eliminou a Suíça nos pênaltis depois de um empate sem gols.


Referência:

FIFA - Fédération Internationale de Football Association
Getty Images
Jornal VS Online

0 comentários:

Postar um comentário