Vitória, Campeão Baiano de 2010

EM PÉ: VÍÁFARA, BIDA, VILSON, WALLACE,RENIÊ, VINICIUS
AGACHADOS: EGÍDIO,JUNIOR,UELLITON, VANDERSON, RAMON,MARCOS PIMENTEL,SCHWENCK,NETO BEROLA,ELKESSON, NETO CORUJA E RENATO

TÉCNICO: RICARDO SILVA

Por David C. de Oliveira

O Esporte Clube Vitória conseguiu, com este elenco conquistar o título de campeão da 1ª década doSéculo XXI, onde foram nada menos do que 08(oito) títulos etaduais, sendo os quais dois Bi-tetras (2002,20003,2004 e 2005 e 2007,2008,2009,2010) sendo assim um dos times com uma grande hegemonia no seu Estado de origem.

Com esse mesmo elenco, apesar de ter uma folha de pagamento modesta para o período (cerca de R$ 500 mil reais/mês) conseguiu outro feito histórico pro futebol baiano e nordestino,pois se classificou contra tudo e contra todos para a final da Copa do Brasil 2010, saindo de um jejum de 17 (dezessete) anos sem disputar finais de campeonatos nacionais.

Com isso, se tornou o 1º (primeiro) time da Bahia e o 3º(terceiro) do Norte-Nordeste a chegar a uma final de Copa do Brasil,passando pelos seguintes clubes em sua trajetória: Corinthians-AL, Náutico-PE,Goiás,Vasco-RJ e Atlético-GO ou GYN, tendo o direito de disputar a fina contra o poderoso Santos, dos badalados Neymar, Robinho,André, Ganso e Wesley.

Gostaria de agradecer em nome do Blog ao torcedor do Vitória, Mauro Amoedo, por suas colaborações referentes ao Vitória.

0 comentários:

Postar um comentário