Madureira, campeão taça rio 2006

Em pé: Marcus Vnicius, Renan, Odvan, Roberto Lopes e Paulo César
Agachados: Djair, Fábio Júnior, Paulo Roberto, Maicon, Marquinhos e André Lima

Time campeão da taça rio de 2006, vencendo o Americano.

A equipe do subúrbio carioca derrotou o Americano por 1 a 0 (gol de Maicon), no Maracanã, conquistou a Taça Rio e se credenciou à grande final do Carioca contra o Botafogo.

O time completa hoje 96 anos também.

História do Madureira

A história do Madureira Esporte Clube sempre esteve ligada ao comércio local. Foi no ano de 1932 que os comerciantes Elísio Alves Ferreira, Manoel Lopes da Silva, Manuel Augusto Maia e Joaquim Braia, entre outros, lideraram um movimento no sentido de ser fundado um grande clube em Madureira. O grupo entrou em contato com Uassir do Amaral, então presidente do Fidalgo Madureira Atlético Clube. Na época, pensou-se ainda na fusão com o Magno Futebol Clube, o que, de início, foi reprovado pelos sócios.

Após várias Assembléias, em 16 de fevereiro de 1933 ficou considerado fundado o Madureira Atlético Clube, com a data de 08 de agosto de 1914, que era do Fidalgo. O novo clube passou a adotar em seu emblema e nos uniformes a cor azul do Magno e a roxa do Fidalgo. Em 1939, o Madureira disputou o Campeonato pela Federação Metropolitana de Futebol, sagrando-se campeão no quadro de amadores e campeão nos profissionais do Torneio Início.

Com o objetivo de dinamizar, ampliar e engrandecer atividade esportiva do clube, no dia 12 de outubro 1971 foi criado o Madureira Esporte Clube, resultado da fusão feita com o Madureira Atlético Clube, Madureira Tênis Clube e Imperial Basquete Clube. A data de fundação, no entanto, prevaleceu a de 08 de agosto de 1914, para efeito nas Federações

Referências:

Madureira Esporte Clube
Esporte UOL

2 comentários:

Gibtaon 10 de agosto de 2010 15:14  

Lembro deste time do Madureira. Só fiquei com uma dúvida, esse Odvan é aquele Odvan da Seleção e dos times do Rio? Também tenho um blog de futebol (paixaomundialfutebol.blogspot.com). O que acha de colocarmos um link de cada um em nossos respectivos blogs?

Anônimo,  21 de agosto de 2010 21:17  

Esse eh o Odvan mesmo cara,fez historia o nego aqui no clube,eu tava nesse jogo e chorei muito!
Massacramos e perdemos muitos gols,e fizemos um
com o Maicon...no fim o Faioli largou uma porrada
de falta e Renan pegou,ai gritei campeão!
Campeãooooooooooooooooooooooooooooooooo

Postar um comentário