Estrela Vermelha, campeão Europeu de 1991

Estrela Vermelha 1991
Em Pé: Stojanovic, Najdoski, Siniša Mihajlovic, Prosinecki, Belodedic e Slobodan Marovic. - Agachados: Radinovic, Pancev, Binic, Jugovic e Dejan Savicevic

1991 foi o ano em que a equipe conquistou tanto o Campeonato Iugoslavo quanto a Liga dos Campeões da UEFA e o Mundial Interclubes. A equipe era a base da seleção de seu país, considerada a melhor de sua história.

A final européia foi conquistada em Bari, na Itália, no dia 29 de maio de 1991. O adversário foi o temível Olympique de Marselha. O herói da partida foi o goleiro Stojanovic, que segurou o placar de 0 a 0 nos 120 minutos e garantiu a vitória nos pênaltis. Esta vitória classificou o time para a final do Mundial em Tóquio, no dia 8 de dezembro, contra o Colo Colo do Chile. E a vitória veio mesmo com 10 homens em campo (o capitão e principal jogador, Dejan Savićević, recebeu cartão vermelho nos primeiros segundos de jogo), com um placar de 3 a 0. Dois gols foram marcados por Vladimir Jugović. Além dos citados, o time contava na época com jogadores como Siniša Mihajlović, Darko Pančev e Robert Prosinečki, além do técnico Ljupko Petrović.

Referências:

Sérgio Oliveira
Wikipeda, the free encyclopedia

2 comentários:

Carlos Ferreira 23 de maio de 2011 às 15:37  

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
www.radioculturasd.com.br
Direção: Sérgio Rodrigues, João Begati e Carlos Ferreira.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
ELEIÇÃO: Vote no seu time preferido acessando o portal da Rádio Cultura.
Campeonato mineiro com 16 equipes: Diga SIM!!!
Att,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com

Postar um comentário