Manchester United, Champions League 1999

Em pé, da esquerda para direira: Peter Schmeichel, Dwight Yorke, Andy Cole, Ronny Johnsen, Jaap Stam e Ryan Giggs
Agachados: Jesper Blomqvist, Nicky Butt, David Beckham, Gary Neville e Denis Irwin

Manchester United, campeão da UEFA champions league de 1999, após uma virada sensacional diante do Bayern Bayern München, que vencia até os 90 minutos da segunda etapa.

Sábado 28/05/11 em Wembey é aguardada a final entre Manchester United x Barcelona, duas das maiores equipes de todos os tempos. Mas há exatos 12 anos (26/05/1999) ocorria outra final de Champions League histórica, Manchester United contra Bayern München.

A partida foi disputada no Camp Nou, em Barcelona, Espanha, para determinar o vencedor da UEFA Champions League 1998-1999. A partida era rodeada de expectativas, que fosse o campeão levaria a tripice coroa, já que ambas equipes já vinham com dois títulos na temporada.


O Inicio da partida foi desastroso para o United, Mario Basler aos 6 minutos abriu o placar para o Bayern. Após tomar o gol dos diabos vermelhos conseguiram equilibrar as ações, mas não conseguindo finalizar no gol de Oliver Kahn.

O relógio já ultrapassava 90 minutos de partida, e parecia tudo acabado, mas a bola caiu no pé de Teddy Sheringham, que colocou a bola no fundo da rede empatando a partida, para descrença dos jogadores do Bayern, mas o pior ainda estava por vir. 30 segundos após o empate, o Norueguês Solksjaer virou a partida, numa virada espetacular, levando o Manchester United ao título europeu.

Alex Ferguson resumiu o jogo mais sucintamente imediatamente após o apito final com o seu famoso comentário: "Football, bloody hell!".

Curiosidades: A suspensão capitão Roy Keane e Paul Scholes (Manchester United) levou a Schmeichel ser nomeado o capitão da equipe para o jogo.

Referências:

MirrorFootball
Wikipeda, the free encyclopedia

1 comentários:

Victor Carvalho 21 de maio de 2014 02:47  

Football Bloody Hell.....a maior virada da historia das finais de champions league, por não haver mais tempo , e mesmo assim, o milagre do Sheringham e Solskjaer nos trouxe o segundo titulo europeu. Orgulho de ser um Red Devil justamente desde essa época ....1999

Glory Glory Manchester United

Postar um comentário