Botafogo, campeão Brasileiro de 1995

Time posado do Botafogo campeão Brasileiro de 1995.
Da esquerda para direita:
Em pé: Guto, Wilson Goiano, Gonçalves, Beto, Gottardo e Wagner
Agachados: Túlio Maravilha, Dozinete, Moisés, Sérgio Manoel e Leandro Ávila

Por Saulo Milleri Biral (http://saulobotafogo.blogspot.com)

O ano de 1995 foi triste, mas no final foi alegre. Triste por que perdi o meu pai e no final do ano fiquei sorrindo com a conquista do Brasileirão.

Eu tinha apenas 10 anos de idade e desde os 7 anos já torcia como um louco pelo Botafogo. O Botafogo nesse ano tinha um grande time, um time lutador, guerreiro e jogava com alegria. Era um prazer ver os jogos nesse ano glorioso.

Todos foram importantes, mas me lembro de alguns jogadores que foram fundamentais para essa grande conquista.

Wilson Goiano e Gonçalves que eram os paredões, tirando o perigo na área do Botafogo. Beto e Gottardo que jogavam de mais e criavam boas jogadas. Wagner, que salvou na final contra o Santos e não podemos esquecer disso. Donizete, a pantera. O Donizete arrebentou nesse ano. O grande Sérgio Manoel e o Túlio Maravilha, um dos nossos grandes ídolos que já tivemos. O Túlio é inesquecível para nós.

Eu moro no Interior do Espírito Santo, em Nova Venécia e aqui foi uma festa que durou o dia todo. Tem muito torcedor do Botafogo no Espírito Santo e o Estado ficou em festa. Aliás, no Brasil todo.

Portanto, esse ano foi muito marcante para a minha vida e não vou esquecer jamais. Não vou abandonar o meu fogão nunca nessa vida e não vou esquecer o meu pai também.

Referências:

http://www.flickr.com/photos/maurokinjo

http://leofutebolmemoria.blogspot.com

13 comentários:

Saulo 27 de setembro de 2009 às 09:42  

Ficou legal de mais.

Tomara que hoje, o Botafogo faça uma boa partida e ganhe do Vitória, no Engenhão. Só o resultado positivo que nos interessa.

Força Fogão!!!

Wesley Machado 27 de setembro de 2009 às 13:22  
Este comentário foi removido pelo autor.
Wesley Machado 27 de setembro de 2009 às 13:27  

Márcio, vi o link para o seu blog no blog Estrela Solitária no Coração, do qual sou um dos colaboradores. O seu blog é interessante.

Mas devo fazer duas retificações: o primeiro em pé na foto acima é o lateral esquerdo Guto e não o André Silva. O Guto veio do Atlético-MG e entrou em alguns jogos. O André Silva era o titular, mas o Autuori costumava sacá-lo para colocar o Iranildo, deslocando o Serginho Manoel para a lateral.

E o terceiro agachado, entre Donizetti e Sérgio Manoel é o cabeça de área Moisés, que nos ajudou muito na campanha vitoriosa de 95, tendo até mesmo entrado no jogo final contra o Santos, no Pacaembu.

Retrato na Parede 27 de setembro de 2009 às 19:26  

Valeu Wesley, obrigado pela correção. Já acertamos.

Abraço.

Saulo 28 de setembro de 2009 às 21:01  

E novamente perdemos no Brasileirão. Já perdi as esperanças e me conformei com a Série B.

Anônimo,  9 de fevereiro de 2011 às 00:51  

esse time foi a sensacao do ano parabens a todos.

Anônimo,  20 de julho de 2011 às 15:37  

e ninguem cala esse chororo,chora presidente,chora torcedor.....kkkk,mengão com um braço.....pam,pam,pampaarapammm...

Anônimo,  20 de julho de 2011 às 15:39  

botafogo time sem vergonha kkkkk

Anônimo,  20 de outubro de 2011 às 15:45  

sem vergonha nada lesos

Anônimo,  20 de outubro de 2011 às 15:48  

time sem vergonha são: Corínthians, Flamengo e Vasco! Meu BOTAFOFO é nota mil!!!!!!!!!!!!1

andinho 14 de março de 2012 às 22:02  

esse titulo entrou para historia eu apenas tinha 7anos de idade eu amo meu time ass:anderson bangu

Anônimo,  7 de junho de 2012 às 20:18  

Botafogo Bicampeão Brasileiro 1968/1995

Daniel,  29 de dezembro de 2012 às 20:29  

Os paredões não seriam Gottardo e Gonçalves?

Postar um comentário