Lazio, campeão copa da Itália de 2009

Time posado da Lazio, da esquerda para direita.
Em pé: Muslera, Kolarov, Ledesma, Dabo, Siviglia e Rozehnal
Agachados: Pandev, Lichtsteiner, Foggia, Brocchi e Zarate

A Lazio precisou das penalidades para conquistar a Copa da Itália diante da Sampdoria. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, gols de Zárate e Pazzini, e em 0 a 0 na prorrogação, o time da capital fez 6 a 5 nos pênaltis sobre a Sampdoria, no Estádio Olímpico de Roma, e conquistou a Copa da Itália pela quinta vez em sua história. Além do título, a Lazio também garante vaga na Copa da UEFA, que a partir da próxima temporada será chamada de Liga Europa.

Empurrado pela fanática torcida que lotava o Olímpico de Roma, a Lazio precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Zárate, de fora da área, mandou um balaço indefensável. Mas a Samp chegou ao empate também no primeiro tempo. Aos 31, Cassano cruzou, e Pazzini emendou para a rede.

O empate persistiu até o fim do tempo regulamentar. O placar também não se alterou na prorrogação, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro da Lazio foi o grande nome da disputa, agarrando as cobranças de Cassano e Campagnaro e garantindo o título aos biancoceleste.


Referências:

http://esporteinterativo.uol.com.br

http://www.lega-calcio.it

http:///www.zerozero.pt



2 comentários:

Anônimo,  7 de setembro de 2009 às 20:13  

vc nao trocou o lichsteiner com o Rozehnal nao?

Retrato na Parede 7 de setembro de 2009 às 20:19  

Tá certo amigo, já acertei.

Obrigado.

Postar um comentário