Sport Lisboa e Benfica, Taça de Portugal e de Rui Costa

Time do Benfica posado, temporada 2007/2008

Em pé, da esquerda para direita: Rui Costa, Butt, Luisão, Katsouranis, Makukula e Edcarlos
Agachados: Rodriguez, Maxi Pereira, Nuno Assis, Léo e Nelson

Por John Aguiar

http://gloriosafuriavermelha.blogspot.com

O que é ser do Benfica?
É um orgulho, um prazer, uma alegria, um estado de alma, um modo de viver... É vibrar cada vez vejo aquela camisola vermelha a agitar-se na relva! Não há palavras para descrever cada golo, cada vitória do Benfica... Nem há noite mais escura do que aquela em que o Benfica não vence! Por que é Benfica é isto mesmo: é parte de nós... Entranha-se, vive-se e é como o oxigênio tão necessário!

Somos o maior clube português! Do Mundo, diz o Livro Guiness! 150 mil sócios e 6 milhões de adeptos que em todo o mundo vivem e acompanham o Sport Lisboa e Benfica como quem respira... Não existem fãs em todo o mundo como nós, tão próximos e que sentem tanto o que se passa com a sua equipa como os benfiquistas! Trapattoni, treinador campeão pelo Benfica em 2005 e que tem como todos sabem mais de 40 anos em futebol de altíssimo nível, sendo um dos treinadores com melhor CV, disse, quando venceu o campeonato: "Nunca vi nada assim!" Graeme Souness que nos treinou no final de década de 90 apelidou-nos de "loucos"! É o que é ser do Benfica, loucura...êxtase...respirar...viver aquela camisola...é impossível conter a satisfação a cada golo...e as lágrimas quando perdemos...É muito sentimento. Como Bella Gutmann disse: "Onde é o jogo? Nos picos gélidos mais altos? Nas profundezas do Inferno? Não importa...Aí vão eles, OS ADEPTOS DO BENFICA!"

Além da do Benfica, um grande ídolo e agora cartola Rui Costa.

Em pé, da esquerda para direita: Rui Costa, Abel Xavier, William, Hélder, Neno e Isaias
Agachados: Aílton, João Pinto, Veloso, Vítor Paneira e Kenedy

O Maestro, o senhor Rui Costa representa aquilo que é ser do Benfica...Descoberto por Eusébio aos 9 anos, cedo demonstrou todo potencial em ser um dos maiores! Campeão do Mundo de sub 20, foi lançado em seniores no Fafe, depois de vários anos no futebol jovem do Benfica. Mas depressa regressou. De 92 a 94 vestiu as cores do SLB com classe, entrega e enorme benfiquismo, abdicando de um ordenado gordo que o Sporting lhe ofereceu em 93. Em 94, foi para a Fiorentina, onde o apelidaram de Príncipe. Em 2001, muda-se para o AC Milan, onde Kaká lhe chamou de Mestre. Mas todos estes anos fora de Portugal não impediram por muitas vezes de demonstrar o seu amor ao Benfica, afirmando sempre que queria acabar a carreira com a Águia ao peito! Assim foi em 2008...Hoje é o nosso director de futebol. RUI COSTA, O MAESTRO.....

Time posado do Benfica campeão da Taça de Portugal.

Em pé, da esquerda para direira: Ricardo Rocha, Luisão, Nuno Gomes, Fyssas, Sokota e Moreira
Agachados: Petit, Simão, Tiago, Miguel e Armando

Foto da equipa que disputou e venceu a final da Taça de Portugal em 2004. Como curiosidade: 2004 foi o ano do Centenário do Sport Lisboa e Benfica. A festa do aniversário tão importante foi sublinhada com uma vitória na Taça, contra o FC Porto de José Mourinho (que pouco depois iria vencer a Champions League) por 2-1. Melhor ainda este troféu porque a nossa última conquista tinha sido em 1996! De notar que o nosso equipamento (Uniforme) é inspirado nos 1ºs equipamentos da nossa história.

Brasileiros notáveis na equipe do Benfica:

Luisão – 2004 - ?
Valdo- 88-90; 95-97 (um nº 10 simplesmente fabuloso!)
Mozer-87-89;93-95 ( que um dia disse:" quando era criança sonhei vestir de vermelho num estádio cheio. Pensei ser a camisola do Botafogo. Quando entrei no Estádio Luz percebi o meu sonho")
Ricardo Gomes -88-91;95-96 (QUE DEFESA CENTRAL!!)
Isaías-91-95
Aldair- 89-90
Léo (Lateral Esquerdo) - 2005-2008

Referências:

Isabel Cutileiro

http://www.equipasdobenfica.blogspot.com

3 comentários:

JediVermelho,  6 de agosto de 2009 às 19:07  

Muito Obrigado!Está excelente!Só um reparo:contagem de sócios divulgada ontem:171 mil sócios tem o Benfica!Continuamos à frente, pelo 4º ano consecutivo!E com mais 9 mil sócios que o Barça, o 2º com mais sócios!
Aquele abraço!

editor69 6 de agosto de 2009 às 21:04  

Parabéns pelo blog.
Abraço!

David 7 de agosto de 2009 às 19:11  

6 Milhões pode parecer pouco para um torcedor brasileiro, mas em Portugal há apenas 10 milhões de pessoas...

Muito interessante o seu blogue e obrigado pela troca de informação.

Postar um comentário