Newcastle, campeão copa da Inglaterra 1952

Em Homenagem ao 70º aniversário de John Lennon.

Alguns diziam que ele era torcedor do Liverpool, mas fez o desenho abaixo, ilustrando a final da copa da Inglaterra, vencida pelo Newcastle por 1x0, diante do Arsenal.
Alguns torcedores do Botafogo acham que a imagem acima é uma ilustração do Botafogo. Grande engano A capa do disco solo “Walls and Bridges”, lançado por Lennon em 1974, nada mais é do que um desenho da final entra Newcastle x Arsenal.

A pintura feita por John Lennon aos 11 anos, em 1952. Trata-se do lance de uma partida, jamais identificada por Lennon — nem mesmo quando tal gravura virou a capa do álbum “Walls and Bridges”, de 1974. Pois Brian Phillips, autor da matéria, foi atrás de pistas e levantou evidências suficientes para afirmar: o menino John Lennon pintou, com riqueza de detalhes, uma cena do jogo entre Arsenal e Newcastle, decisão da Copa da Inglaterra de 52. Pelo visto, antes de se tornar um dos maiores compositores do século passado, John Lennon foi um guri apaixonado por futebol como muitos de sua idade. Há dicas históricas de que ele tinha simpatia pelo Liverpool, embora, ao que parece, jamais tenha perdido o sono pelos “Reds”.

Foto, que foi a base do desenho de John Lennon.

Referênicas:

Esporte Fino
FA Cup Finals
Memória E.C.

1 comentários:

Sandro CRBB,  16 de outubro de 2010 17:18  

legal hein...isso o Chelsea nunca terá!!! tradição, história, pedigree...

Postar um comentário