HOLANDA TERCEIRA COLOCADA EUROCOPA DE 2000

Em pé: Edwin van der Sar, Dennis Bergkamp, Jaap Stam, Phillip Cocu, Wim Jonk e Ronald de Boer.
Agachados: Arthur Numan, Marc Overmars, Frank de Boer, Edgar Davids e Aron Winter.

Por Marcio Kidura em 14/05/2009
O Post de hoje irá lembrar um pouco a excelente seleção da Holanda de 2000, umas das favoritas para conquistar a Eurocopa daquele ano. Não poderia falar de Holanda sem mandar um grande abraço a minha amiga de Kerkrade, Nicole Teeken torcedora do Roda JC.
Sopram a velinha os irmãos gêmeos Frank e Ronald de Boer, que nessa sexta-feira (15/05) completam 39 anos. Os irmãos iniciaram a carreira no Ajax no final da década de 80, e jogaram juntos na seleção Holandesa, Ajax, Barcelona, Rangers, Al-Rayyan e Al-Shamal.
Frank representou a seleção nacional 112 vezes, tornando-se o jogador com mais participações na história da seleção holandesa, até Edwin van der Sar ultrapassá-lo. Frank era zagueiro e Ronald meia direita.
Frank mesmo sendo zagueiro conseguia superar seu irmão em técnica e qualidade, sendo considerado por quase unanimidade o melhor dos irmãos.
Chegar a ser um jogador de futebol profissional é algo almejado por muito garotos, algo muito difícil, Principalmente numa mesma família, irmãos gêmeos? Complica ainda mais jogar num grande clube do seu Pais? Quem dirá num dos maiores clubes do mundo? E chegar na seleção do seu Pais competindo de igual para igual nas competições mundiais??? Frank e Ronald conseguiram, e Frank ainda segue os trilhos da seleção, agora fazendo parte da comissão técnica.
Falando um pouco dessa seleção de 2000, que ficam em terceiro lugar na Euro-2000, após perder nos pênaltis para a Seleção Italiana que na final perdeu para França. A Euro-2000 foi a primeira disputada em dois País, Holanda e Bélgica sediaram a competição. E o fato de jogar em casa e de contar com o elenco cheio de craques fez da Holanda uma favorita indiscutível ao título. Em outras oportunidades, porém, a seleção holandesa já demonstrou a sua capacidade de encantar o mundo e morrer na praia. O exemplo mais memorável é o da equipe de 1974 liderada por Johann Cruyff.
Se como consolo a artilharia da competição serveria para acalmar os Holandeses Patrick Kluivert tratou de marcar cinco gols e ao lado de Milosevic (Iuguslávia) se tornar o artilheiro da competição. A Holanda também foi quem aplicou a maior goleada da competição, 6x1 na Iuguslávia).
Sopram a velinha nessa sexta-feira:
Adílio (Ex-Flamengo)
Raí (Ex-São Paulo e PSG)
Ézio (O Super Ézio do Fluminense)
Edu (Ex Corinthians e Arsenal)
Evra (Manchester United)
Zé Rodolpho (Ex Juventude e atualmente no Mogi Mirim)
Referências:
Em 4/06/2009, às 15:15:54, Esteban página pessoal disse:
Olá, muito obrigado pela visita en http://archivodeporteargentino.blogspot.com/ podes usar la foto del blog si queres

0 comentários:

Postar um comentário