ROSARIO CENTRAL (ARG) DE 2006

Esse de fato é o primeiro post exclusivo no novo endereço, que possui mais opções de configurações entre outros, espero que gostem.

E nessa semana o post será do Rosario Central da Argentina, em homenagem ao amigo Esteban de Leòn, que sempre me ajuda na identificação dos jogadores da equipe do Rosario. E por falar em Rosario, na próxima semana uma comissão da FIFA fará vistoria no estádio Gigante de Arroyito (onde o Rosario manda seus jogos) para receber o jogo Argentina x Brasil em Setembro pela eliminatórias, após Maradona reclamar que o gramado do estádio Monumental de Nuñez, tradicionalmente utilizado para os jogos da seleção Argentina.


Foto do Gigante de Arroyito, estádio do Rosario Central.

O time da foto acima ficou em 9º lugar no Apertura 2006, e em 8º lugar no Clausura 2006, e contou com jogadores bons e experientes como:

- Ledesma, atualmente Independiente – ARG.

- O costarriquenho Wanchope Watson (Aposentou-se com 31 anos na mesma equipe que começou sua carreira, Herediano da Costa Rica, onde desde então é o técnico da equipe) é o jogador que o maior goleador da seleção de seu País, tendo marcado 45 gols em 73 partidas, uma ótima média de 0,61% gols por partida. No Rosario em 14 partidas anotou 6 gols, com uma média 0,42%.

- Dário Conca, atualmente no Fluminense.

- Killy Gonzáles, o experiente e encrenqueiro Killy, que teve passagem por Inter de Milão, e que ainda permanece no Rosario.

- Coudet, atualmente no Necaxa – MEX.

Segundo uma pesquisa feita em Abril de 2006 pela consultora Equis, Rosario Central é o 6º maior clube em torcida, na Argentina.

Um pouco mais da História de Rosario Central.

Fundado em 24 de Dezembro de 1889, o Rosario tem uma enorme mancha em sua história. Certa vez, um hospital da cidade de Rosario, interior da Argentina, organizou uma campanha para arrecadar fundos para combater a lepra e convidou os dois clubes da cidade - Rosario Central e Newell's Old Boys - para participar. O Newell's concordou em participar, mas o Rosario não. Desde esse dia, os jogadores e torcedores do Newell's são chamados de "leprosos", enquanto os do Central são chamados de "canallas".

Por outro lado, o Rosario conquistou a Conmebol de forma heroíca em 1995, sobre o Atlético MG. A decisão seria realizada em dois jogos, no primeiro jogo, no Estádio Mineirão, o clube argentino esteve irreconhecível, e acabou por perder a partida pelo placar de 4 x 0. Entretanto, quando tudo parecia perdido, o Rosario devolveu a goleada pelo mesmo placar no Gigante de Arroyito, levando a decisão para a disputa por pênaltis. O Resultado não poderia ser diferente, após inverter uma situação diversa na base da raça, o título ficou na Argentina em uma virada histórica.

Referências:

Esteban de Leòn
http://archivodeporteargentino.blogspot.com/

7 comentários:

Esteban dL 5 de julho de 2009 às 09:58  

Muito obrigado pelo homenagem...
Lamentablemente, o "canaya", esta muito comprometido com abaixamento... esperando que pueda salir de esa zona tan incomoda
saludos

Unknown 5 de julho de 2009 às 22:28  

Olá
Márcio

Parabéns pelo blog. Muito legal.

Vou tentar levantar a foto que precisa.

Tenho mais fotos do Mogi Mirim sim.

Se quiser tirar algumas do blog, fique a vontade.

Qualquer coisa entre em contato.

Grande abraço

Marcelo Gotti
Mogi Mirim S/P

Zêro Blue 7 de julho de 2009 às 15:58  

Muito interessante o seu blog, realmente muito boa a idéia de falar de grandes times e de seus craques.

Agora só pra dar uma espetadinha: pena que vc fala de campeões da Copa Conmebol extinta e bem menos valorizada que a Libertadores e deixa de postar por exemplo fotos do atual representante brasileiro na competição que já é Bi Campeão e pode ser Tri, sem falar que este mesmo clube tem a Tríplice Coroa com 3 conquistas importantes em 2003.

Sds. Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Sou Cruzeirense BRINDES
Acesse e comente!


Abraços

Sílvia 7 de julho de 2009 às 17:50  

Hola Marcio!
Me suenas... ;)
Gracias por visitar mi blog. El tuyo ya lo había visitado, con sus posados. Muy original y bien informado.
saludos. Hasta otra.
sílvia

Gremista Fanático 7 de julho de 2009 às 19:44  

Obrigado pela visita e comentario no Gremista Fanático, gostei muito desse blog aqui, e principalmente da materia sobre o meu Grêmio campeão da America em 95, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Unknown 8 de julho de 2009 às 09:05  

Salve companheiro, ficou show a "Casa Nova" fácil de navegar e um visual mais agradável.

Tenho um material de alguns time extintos de SC para lhe enviar, como faço?

Retrato na Parede 8 de julho de 2009 às 09:46  

Olá Valente, obrigado pelo Comentário.

Pode enviar o material para retratonaparede@gmail.com

Fico desde já muito agradecido.
Marcio

Postar um comentário