Seleção Brasileira Tri Campeã mundial em 1970
Em pé: Carlos Alberto Torres, Félix, Piazza, Brito, Clodoaldo e Everaldo.
Agachados: Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivelino.
Atendendo ao pedido da amiga Eliane Ornellas, segue uma foto da seleção de 1970, se quiser deixe seu e-mail que envio as fotos que tenho da seleção na década de 70.
O Brasil ganhou sua terceira Copa do Mundo no México na Copa do Mundo de 1970. Naquela ocasião, colocou em campo o que foi considerado, segundo uma pesquisa global com especialistas, realizada pela revista inglesa World Soccer, a melhor equipe de futebol de todos os tempos [3] com Pelé, em sua última edição de Copa do Mundo, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Tostão, Gérson, Piazza e Rivelino. Após ganhar a Taça Jules Rimet pela terceira vez, o Brasil pôde mantê-la para si. Porém ela foi roubada e derretida anos mais tarde.
O encontro da grande final entre Brasil e Itália no estádio Azteca na cidade do México e perante um platéia de 110000 mil torcedores iria definir não apenas o campeão daquele torneio, mas ainda a qual deles caberia a posse definitiva da Taça Jules Rimet, uma vez que ambos os países eram bicampeões mundiais: a Itália em 34 e 38 e o Brasil em 58 e 62. Nao somente no estádio Azteca mas em todo o México eram poucos que não duvidavam do êxito final brasileiro. A Itália, por sua vez, vinha de uma partida dificílima contra a Alemanha Ocidental de Gerd Müller, o qual acabou sendo o artilheiro da competição com 10 gols assinalados, partida esta que somente foi decidida nos últimos minutos da prorrogação com o placar final de 4 a 3 para os italianos.
Brasil Tricampeão do Mundo! A comemoração brasileira, dentro e fora do esatádio Azteca, fora tão espetacular como nunca houvera antes em nenhuma Copa do Mundo. Torcedores em delírio acercavam-se dos jogadores brasileiros retirando não só suas camisas, mas qualquer coisa que ainda restasse de seu uniforme. Este delírio e paixão pelo nosso futebol era na verdade o resultado do jogo exuberante mostrado pelo Brasil nos gramados mexicanos. Um jogo que não fora somente caracterizado pela arte, mas pela dedicação e entusiasmo que marcaram aquela seleção. A mesma seleção que ajudaria a consagrar o maior jogador de futebol de todos os tempos: Pelé.
9 comentários:
O BRASIL E D+
EEEEEEEUUUU SO BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOOORRR
Qual o apelido do goleiro da seleção brasileira na década de 70?
oi vc poderia manda para min as fotos da seleçao brasileira de 1970 em pq eu estou fazendo um trabalho sobre a copa de 1970 e eu nao acho a unica qe eu achei foi esta qe vc pos
esta foi e sempre será a maior seleção de craques que o brasil já teve
A melhor de todas as seleções já formadas no brasil
O apelido do goleiro da seleção de 1970 foi essa a pergunta.
O apelido do Félix goleiro do Fluminense F.C (RJ) era PAPEL esse era o apelido dele.
Saudades daquela época...................
Esta foi a melhor seleção brasileira de todos os tempos, aí não tinha jogadores, aí existiam atletas, homens comprometidos e responsáveis, que honraram a camisa brasileira e mostraram ao mundo o valor do futebol brasileiro.
Meu pai tem fotos originais.... Quanto valeriam hoje essas fotos??
Postar um comentário