Seleção Brasileira Tri Campeã mundial em 1970

Em pé: Carlos Alberto Torres, Félix, Piazza, Brito, Clodoaldo e Everaldo.
Agachados: Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivelino.

Atendendo ao pedido da amiga Eliane Ornellas, segue uma foto da seleção de 1970, se quiser deixe seu e-mail que envio as fotos que tenho da seleção na década de 70.

O Brasil ganhou sua terceira Copa do Mundo no México na Copa do Mundo de 1970. Naquela ocasião, colocou em campo o que foi considerado, segundo uma pesquisa global com especialistas, realizada pela revista inglesa World Soccer, a melhor equipe de futebol de todos os tempos [3] com Pelé, em sua última edição de Copa do Mundo, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Tostão, Gérson, Piazza e Rivelino. Após ganhar a Taça Jules Rimet pela terceira vez, o Brasil pôde mantê-la para si. Porém ela foi roubada e derretida anos mais tarde.

O encontro da grande final entre Brasil e Itália no estádio Azteca na cidade do México e perante um platéia de 110000 mil torcedores iria definir não apenas o campeão daquele torneio, mas ainda a qual deles caberia a posse definitiva da Taça Jules Rimet, uma vez que ambos os países eram bicampeões mundiais: a Itália em 34 e 38 e o Brasil em 58 e 62. Nao somente no estádio Azteca mas em todo o México eram poucos que não duvidavam do êxito final brasileiro. A Itália, por sua vez, vinha de uma partida dificílima contra a Alemanha Ocidental de Gerd Müller, o qual acabou sendo o artilheiro da competição com 10 gols assinalados, partida esta que somente foi decidida nos últimos minutos da prorrogação com o placar final de 4 a 3 para os italianos.

Brasil Tricampeão do Mundo! A comemoração brasileira, dentro e fora do esatádio Azteca, fora tão espetacular como nunca houvera antes em nenhuma Copa do Mundo. Torcedores em delírio acercavam-se dos jogadores brasileiros retirando não só suas camisas, mas qualquer coisa que ainda restasse de seu uniforme. Este delírio e paixão pelo nosso futebol era na verdade o resultado do jogo exuberante mostrado pelo Brasil nos gramados mexicanos. Um jogo que não fora somente caracterizado pela arte, mas pela dedicação e entusiasmo que marcaram aquela seleção. A mesma seleção que ajudaria a consagrar o maior jogador de futebol de todos os tempos: Pelé.


9 comentários:

Anônimo,  19 de novembro de 2009 às 17:06  

O BRASIL E D+
EEEEEEEUUUU SO BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOOORRR

Anônimo,  16 de maio de 2010 às 13:57  

Qual o apelido do goleiro da seleção brasileira na década de 70?

kleiton,  24 de maio de 2010 às 12:29  

oi vc poderia manda para min as fotos da seleçao brasileira de 1970 em pq eu estou fazendo um trabalho sobre a copa de 1970 e eu nao acho a unica qe eu achei foi esta qe vc pos

lilian oliveira,  21 de junho de 2010 às 09:38  

esta foi e sempre será a maior seleção de craques que o brasil já teve

diaquino 25 de setembro de 2011 às 21:00  

A melhor de todas as seleções já formadas no brasil

Anônimo,  13 de março de 2012 às 13:20  

O apelido do goleiro da seleção de 1970 foi essa a pergunta.
O apelido do Félix goleiro do Fluminense F.C (RJ) era PAPEL esse era o apelido dele.

Anônimo,  24 de agosto de 2012 às 13:49  

Saudades daquela época...................

Anônimo,  27 de agosto de 2012 às 15:18  

Esta foi a melhor seleção brasileira de todos os tempos, aí não tinha jogadores, aí existiam atletas, homens comprometidos e responsáveis, que honraram a camisa brasileira e mostraram ao mundo o valor do futebol brasileiro.

Anônimo,  22 de setembro de 2013 às 21:18  

Meu pai tem fotos originais.... Quanto valeriam hoje essas fotos??

Postar um comentário