Goiás de 2008 na campanha “Ame o verde, preserve o Cerrado”.

Em pé: Harlei, Ernando, Ramalho, Aramal, Paulo Henrique
Agachados: Fabinho, Schwenck, Evandro, Anderson Aquino, Paulo Baier e Vitor

Postado por Retrato na Parede em 22/08/2008

Irei relembrar algo recente, porém muito importante para todos Brasileiros. No jogo do dia 16/04/2008, pela copa do Brasil, contra o Corinthians o alviverde usou a logomarca “Ame o Verde – Preserve o Cerrado” estampada na camisa. O propósito desta foi de incentivar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 115/150, que torna os biomas Cerrado e Caatinga em patrimônio nacional. O usou essa logomarca na camisa, até encontrar um novo patrocinador. Para muitos foi pura jogada de marketing, mas sendo ou não, foi algo importante para conscientização de algumas pessoas. Muitas empresas que se dizem “cuidar” do meio ambiente só fazem por pura obrigação, e muitas das vezes jogando a sujeira debaixo do tapete e divulgando projetos que não saem do papel, achando que sabem de tudo, quando na verdade não sabem de nada, como já diria Paulo Coelho.

Se cada um de nós fizermos nosso parte, certamente estaríamos em situações melhores com menos doenças, e efeitos climáticos tão adversos. A direção do Goiás ficou de leiloar todas as camisas usadas na campanha e destinar toda a verba arrecadada para o projeto de preservação do cerrado.

O Goiás Esporte clube comemorou seus 65 anos plantando 650 (10 para cada ano do Alviverde) mudas de espécies nativas do cerrado, no qual, o evento teve o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância do reflorestamento e preservação da natureza. E participaram do plantio representantes da Força Jovem, torcida organizada do Alviverde.

Conheça um pouco mais do Cerrado.

Essa vegetação é um tipo único de Savana que só ocorre no Brasil, e vem sendo ameaçado devido a queimadas freqüentes.

É a segunda maior formação vegetal brasileira. Estendia-se originalmente por uma área de 2 milhões de km², abrangendo dez estados do Brasil Central. Hoje, restam apenas 20% desse total. Estima-se que 10 mil espécies de vegetais, 837 de aves e 161 de mamíferos vivam ali. Essa riqueza biológica, porém, é seriamente afetada pela caça e pelo comércio ilegal. O cerrado é o sistema ambiental brasileiro que mais sofreu alteração com a ocupação humana.

Referências
Bruno Goiás
Thales Perillo
WWW.goias.com.br
www.goleiros.com.br
www.portalbrasil.net

Comentários (6): http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede:46

Em 12/11/1973, às 06:53:11, Carlos Henrique disse: um incentivo para preservar o Cerrado né.. é muito importante para o Brasil = ) sinto-me grato por ter lembrado do Goiás.. ta de parabéns. obrigado abraços

Em 12/11/1973, às 06:54:44, Felipe Augusto SIRIGOGA e-mail disse: Bela foto! Pena que perdemos esse jogo kkkkkkk Pega uma foto dessa com o time no serra dourada. Estádio tomado de verde. Valeu!! Abraço!!

Em 12/11/1973, às 06:55:02, Bruno Fonseca disse: A foto ficou show, mas foi uma pena ter menos perdido o jogo. Parabéns pelo trabalho

Em 12/11/1973, às 06:55:20, Rafael Miranda disse: Muito namoral o que o Goiás fez,e é bom saber que tem pessoas que reconhesem seu trabalho mas isso é tudo que se escreveu ai ta certo mesmo vei... valeu por ter lembrado do Goiás.

Em 12/11/1973, às 07:00:41, Bruno Goiás e-mail disse: Obrigado por ter lembrado de citar meu nome... E caso necessite de alguma informação, fotos ou qualquer outro tipo de coisa relacionado ao Goiás é só me mandar um e mail q eu procuro e te mando... Excelente seu texto Abraço

Em 12/11/1973, às 08:52:14, Roberta disse: muito show o texto...

0 comentários:

Postar um comentário