Juventus, SP. Homenagem ao Luiz Fernando Bindi

Foto: www.jogosperdidos.zip.net

Copa do Brasil de 2008. Juventus-SP 5x1 Coruripe-AL

Não poderia deixar de prestar uma singela homenagem (em nome do todos os amigos da Lista Mundo da Bola) ao Luiz Fernando Bindi, falecido ontem (22/07) de infarto. Bindi certamente ficaria muito feliz de ver sua Juventus e o pessoal do Jogos Perdidos (que ele tanto gostava) no Retrato na Parede.

Bindi era Geógrafo e Jornalista, 35 anos e apaixonado por futebol, torcedor da Juventus-SP, e Palmeiras. Ano passado lançou o Livro “Futebol é uma caixinha de Surpresa”, Bindi era também o criador do sensacional site http://www.distintivos.com.br/ o melhor e mais completo site de escudinhos do mundo, fato que o levou para o livro dos recordes (guinness book). Bindi participou do inicio do Retrato na Parede, tinha as fotos dos times posados e ele insistiu para que começasse a divulgar minha coleção, o incentivo veio dele, inclusive a sugestão do nome Retrato na Parede, como havia falado recentemente na entrevista concedida em Março para o Site Futebol Debate http://www.futeboldebate.com.br/site/indicamos.asp?Tipo=Indicamos e logo na primeira pergunta eis que estava o Bindi “presente”, como podem ver parte da pergunta abaixo.

“Futebol Debate - Como surgiu a idéia de criar esse blog? Há quanto tempo está no ar?

Márcio Kidura - Comecei a fazer essa coleção, pois adorava relembrar grandes times, foi então que comecei a buscar essas fotos. A idéia do fotolog surgiu na lista Mundo da Bola, sempre pedia ajuda aos torcedores na identificação de jogadores das fotos, e com essa troca de informações o pessoal começou a se interessar pelo material e me pediam para criar algum meio que eles pudessem ver esse acervo. Um dos integrantes da lista à época, o Luiz Fernando Bindi, sugeriu o nome Retrato na Parede e também disponibilizou o site dele (http://www.distintivos.com.br/index-retrato.asp) para postar semanalmente colunas relacionadas a esses esquadrões....”

Bindi vem recebendo diversas homenagens em vários veículos de comunicação, por ser extremamente competente no que fazia, e o carinho por todos. Infelizmente, estive pessoalmente com o Bindi apenas uma vez, em São Paulo. A distância e o tempo não permitia contatos tão freqüentes, mas tinha me prometido uma visita no norte capixaba em busca de novos escudinhos para sua coleção, infelizmente não foi possível.

Descanse em Paz Bindi, o Mundo da Bola sentirá sua falta. E que Deus possa dar o conforto a sua família.




Comentários (4): http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede:41

Em 23/07/2008, às 13:02:40, Allan Santiago disse:
Conheci o Bindi apenas pela Internet. Minhas sinceras condolências para sua familia e que ele vá em PAZ.

Em 26/07/2008, às 11:54:38, Retrato na Parede | fotolog disse:
Campanha - Bindi na Javari

Quem quiser apoiar.

http://www.trivela.com/bindi

Abraços.
Em 26/07/2008, às 20:59:13, Retrato na Parede | fotolog disse:
Comunidade Bindi Eterno

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=62657505

Em 28/07/2008, às 00:01:42, fernando toro disse:
em nome de todos no Setor 2, meus pesames e repseito pela alma deste eterno juventino.

0 comentários:

Postar um comentário