Vasco Campeão Brasileiro de 1997

Em pé: Sorato, Márcio, Carlos Germano, Alex, Mauro Galvão, Válber, Nelson e Odvan. Agachados: Edmundo, Marica, Felipe, Pedrinho, Ramon, Mauricinho, Nasa, Juninho e Luisinho.

Postado por Retrato na Parede em 08/12/2008

Atendendo ao pedido Vitor da comunidade do Retrato na Parede no orkut, post com o Vasco de 1997, que será postado numa data de imensa tristeza para todos Vascaínos.

O dia 07/12/2008 certamente será inesquecível para muitos Vascaínos, mas teremos tantas outras datas de glórias como o Sul americano de do final da década de 40, a Libertadores de 98, a Mercosul de 2000, Brasileiros de 74,89,97 e 00. O Vasco não morrerá, como já diria a frase “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será sempre Imortal”

Essa será possivelmente a data de despedida do meu maior ídolo, Edmundo poderá ser feito sua última partida pelo Vasco, numa das páginas mais triste da história cruzmaltina, justamente ele que tantas alegrias nos deu, valeu Ed.

AH É EDMUNDO!!!

O Vasco agora irá navegar em outros mares, até então desconhecidos para o Gigante da Colina, ou simplesmente VASCO DA GAMA, Mares esses já navegados por Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e tantos outros gigantes, certo será um Gigante mais forte em sua volta, assim é o que todos nós Vascaínos esperamos.

Plantas o que colhemos desde 2002, e não faltam culpados para essa situação que o Vasco se encontra, de Eurico a Dinamite existe erros, do Eurico me recuso a falar, é um ser que não merece nem créditos, embora tenha trago grandes títulos para o Vasco estando na direção do clube, mas passou e espero que não volte nunca. Já Dinamite o maior ídolo da história e agora presidente, falhou ao trazer o “amigo” Titã, em que nada acrescentou ao Vasco, muito pelo contrário e o que dizer de Odvan, que nem em sua melhor fase ao lado do excelente Mauro Galvão, fazia suas cagadas que sempre o acompanharam em sua carreira. Dinamite errou a prometer e não cumprir, ao dizer que irão contratar grandes jogadores, e quando venceu disse que a situação do Vasco era muito ruim financeiramente, mas o que ele esperava? Um caixa cheio com o do Milan, Inter de Milão, Chelsea???? TODOS sabiam da realidade Vascaína, foi o primeiro erro fatal de Dinamite.

Achei bem legal o Blog do PVC, que na minha opinião é um dos melhores jornalistas do Brasil.

UM FATO DE SEGUNDA (Opinião PVC)

A tristeza da queda do Vasco deve se tornar trabalho pela reconstrução. E provocar a lembrança de que o Vasco é o único dos grandes clubes do Brasil que iniciou sua trajetória de vitórias ganhando a segundona de seu campeonato estadual, nos anos 20.

A reconstrução inclui a melhora do trabalho da atual diretoria. Embora não seja culpada pela queda, a direção atual ainda não acertou o passo. A reconstrução parece começar pela mudança da comissão técnica, porque é quase impossível que Renato Gaúcho permaneça. Continua com a parceria com a Eletrobraz, mas precisa ter mais. Precisa da contratação de gente capaz de enxergar no mercado os jogadores que montem uma equipe competitiva.

A reconstrução precisa de mais do que o acesso. Precisa de um título, seja o carioca, ou a Copa do Brasil, além da Segundona. E isso só vem com trabalho sério, seguro e com olhar preciso para montar a nova equipe.

O Vasco vai recomeçar como começou. De baixo para cima.

Referências:
http://blogs.espn.com.br/pvc/?p=1495
http://www.supervasco.com/

Comentários (2): http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede:55

Em 8/12/2008, às 22:07:42, Glau disse:
Vascãaoo; paixãao ' Os gigantes caem; mas se levantam ainda mais fortes ' vascãaaoo tamo sempre juunto; na tristeza ou na alegriia O sentimento nãao podi paraar !! è noiiix na segundona dando shooow...

Em 8/12/2008, às 22:21:28, Fafá disse:
O grande Almirante VASCO DA GAMA, como ótimo navegador que é, sempre almejou navegar por lugares desconhecidos. É apenas uma aventura. O VASCO DA GAMA não morreu e nunca morrerá, pois é IMORTAL. Sua feliz torcida jamais permitirá isso, pois é a elite. Esta elite quer abrilhantar este oceano nunca antes navegado pelo ALMIRANTE VASCO DA GAMA. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!

0 comentários:

Postar um comentário