FIGUEIRENSE CAMPEÃO CATARINENSE DE 2006

Em pé: Schwenck, Henrique, Rodrigo Souto, Flávio, Andrey e Marquinhos Paraná.
Agachados: Tucho, Carlos Alberto, Soares, Fininho e Cícero.

Por Marcio Kidura em 11/06/2009
Nessa sexta-feira (12/06) o Figueirense completará 88 anos de muitas histórias e conquistas. O Figueirense é sem dúvida um clube com uma grande estrutura no futebol brasileiro, com um dos grandes Centro de Treinamento do Brasil, e essa estrutura já rendeu frutos a equipe, o título da Copa São Paulo de 2008 vencendo o Rio Branco de Americana na final, depois de eliminar o poderoso São Paulo nas semi finais, o Vice-Campeão da Copa do Brasil de 2007, perdendo a final para o Fluminense, entre outras conquistas e revelações de jogadores.
A história do alvinegro está associada aos sonhos de um jovem desportista e seu grupo de amigos, que além de entusiastas do remo e do futebol, são motivados pelo desejo comum de criar um novo clube de futebol para a capital. No início do século XX esse jovem ousado, passou a propagar entre seus amigos e demais simpatizantes do futebol, a idéia de criação de um novo clube de futebol na capital dos catarinenses, justamente no momento em que o futebol de Florianópolis e região apresentava-se em declínio com o desaparecimento de algumas agremiações.
Em 2002, o Figueirense conquistou todos os títulos estaduais em todas as categorias. Fora de campo o alvinegro conquistou o prêmio "Top of Mind", como a marca de clube de futebol mais lembrada de Santa Catarina e o título de "Caldeirão do Brasil", dado pela revista Placar ao Orlando Scarpelli, estádio com o maior índice de ocupação no Campeonato Brasileiro da Série A 2002, com uma média de 49&25
Nesse time de 2006, o Figueira conseguiu “reativar” Rodrigo Souto (hoje no Santos) e mostrar ao Brasil Soares (Cruzeiro) e os excelentes Cícero (Hertha Berlin) e Chicão (Corinthians).
Referências:
Lucas Muniz
Victor Matheus
Petry Hoffmann
Em 11/12/1973, às 16:10:15, Laura de Freitas disse:
88 anos de muitas glórias! E muitos mais virão. Que saudade desse time da foto. FIGUERA EU TE AMO COM FEVOR.
Em 11/12/1973, às 16:15:09, Alessandro Ribeiro disse:
O time da foto era muito bom, saudades. Parabéns Figueira.
Em 11/12/1973, às 16:15:31, Lucas Muniz disse:
ESSE ERA O TIME! Figueirense hoje completando 88 anos de Tradição e alegrando muitos Alvinegros! Lembro um jogo contra o Vasco em 2001, que me perdi do meu pai no estadio com 20.000 pessoas... muito pequeno nao sabia muito o que fazer, terminado o jogo ja se passavam uns 30 minutos longe do meu pai, foi quando segurançar me levaram até o lugar onde lá estava ele chorando desesperado.. depois desse dia NUNCA mais faltei 1 jogo... faltei sim desculpa, aniversário de minha mãe em 2003 que caiu logo em um jogo importante... FIGUEIRENSE É MAIS QUE FUTEBOL! É AMOR MESMO! OBRIGADO PAI POR TER ME FEITO UM ALVINEGRO.

0 comentários:

Postar um comentário