Espanha Campeã da Euro-2008

Em pé: Casillas, Marchena, Capdvilla, Sergio Ramos, Senna e Torres.
Agachados: Silva, Iniesta, Villa, Xavi e Puyol.

Atendendo a pedido da comunidade no orkut, do Retrato na Parede, segue post da Espanha campeã da Euro-2008.

Não deixem de participar da comunidade oficial do Retrato na parede, relembrando esses grandes times http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=47457549

Por Ricardo Alves Colonetti
Foto: Diário “Marca”

A Seleção Espanhola, apelidada de “La Fúria Roja” não conquistava um título desde 1964, quando havia conquistado a Eurocopa.

Dessa vez a Espanha estava novamente na final e o jogo era contra a Alemanha do capitão Michael Ballack. A grande ausência, por parte da seleção Espanhola era o atacante David Villa, artilheiro da competição, que lesionado não entrou em campo. Em seu lugar alinhou como titular o meio campista Cesc Fabregas.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, após troca de passe entre Cesc e Xavi, Fernando Torres ganhou a disputa com Lahm e tocou na saída do goleiro Lehmann, marcando o Gol que daria o título à Espanha. Ao final da partida, o atacante Espanhol foi eleito o melhor jogador da Final.

Além do fim do jejum de 44 anos sem títulos, a seleção Espanhola ainda consagrou Iker Casillas como o 1° goleiro capitão a erguer o troféu e Xavi Hernandez, eleito o melhor jogador do torneio. Casillas foi o melhor goleiro da competição sofrendo apenas 2 gols, enquanto David Villa foi o artilheiro com 4 gols marcados.
Essa seleção Espanhola, comandada pelo experiente técnico Luis Aragonés, muito criticado por deixar de fora da seleção os experientes Raúl e Guti, calou a boca dos críticos com um futebol envolvente, toque de bola e a mescla de jovens jogadores como Cesc Fabregas, Sérgio Ramos, Fernando Torres e David Silva, com os mais experientes como Puyol, Xavi, Senna e Casillas.

Plantel Completo da seleção Espanhola:
1. Iker Casillas; 2. Raúl Albiol; 3. Fernando Navarro; 4. Carlos Marchena; 5. Carles Puyol; 6. Andrés Iniesta; 7. David Villa; 8. Xavi Hernandes; 9. Fernando Torres; 10. Francesc Fabregas; 11. Joan Capdevila; 12. Santi Cazorla; 13. Andrés Palop ; 14. Xabi Alonso; 15. Sérgio Ramos ; 16. Sérgio Garcia; 17. Daniel Güiza; 18. Álvaro Arbeloa; 19. Marcos Senna; 20. Juanito; 21. David Silva; 22. Rubén De La Red; 23. Pepe Reina


Comentários (3): http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede:43

Em 2/08/2008, às 05:21:47, alonso rosales dias | e-mail disse:
Esses caras jogam com raca, gostaria de ver tudo isso em nosso time brasileiro. Hoje a Espanha com certeza e a melhor do mundo.


Em 2/08/2008, às 14:53:12, Ricardo Colonetti disse:
La Furia Espanhola, olha eu estava a 14 anos esperando para ver a Espanha ganhar algo com o time principal. Acompanho e torço para o futebol espanhol desde 94. Foi realmente um alegria ver o Iker levantar a taça e espantar de vez a fama de time pipoqueiro que já vinha "maltratando" os Espanhois a tempo....
Em 11/08/2008, às 15:23:58, Renan de Moura | página pessoal | e-mail disse:
Valeu Márcio!!

Obrigado pelos elogios ao blog Futebol Carioca 2008. Na verdade aquela matéria faz parte de outro blog que disponibilizo no link: www.fanaticospelocesso.blogspot.com

Continue acessando e grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário