Palmeiras de Luiz Fernando Bindi (In Memoriam)

Palmeiras Campeão da Copa Mercosul 1998
Time Posado, da esquerda para direita:
Em pé: Velloso, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Júnior e Cléber.
Agachados: Paulo Nunes, Oséas, Alex, Zinho e Rogério

Com uma grande tristeza relembro hoje o Palmeiras do torcedor e amigo Luiz Fernando Bindi, no qual nessa data (22/07) completa 1 ano do falecimento desse que era apaixonado pelo Palmeiras e Juventus-SP e mais ainda por futebol, por seus animais e pela Geografia. Bindi foi um dos meus grandes incentivadores tanto para coleção de times posados como para também me formar como Geógrafo.

Deixo um abraço também aos meus amigos Alexandre Machado Beltrão, Cris, Raul Dias e Regina Valente, que além de serem Palmeirenses eram amigos de Bindi. Não poderia deixar de lembrar dos amigos Juninho de Londrina, Marcos Dutra Dias, Napoleone e Ricardo Chagas.

Há um ano os amigos, familiares e apaixonados por futebol perdia Luiz Fernando Bindi, eu era apenas mais um dos muitos que faziam homenagens e contava um pouco da convivência com Bindi no endereço http://retratonaparede.blogspot.com/search/label/Juventus%20-%20SP

Como o jornalista Mauro Beting afirma no prefácio do livro Futebol é uma Caixinha de Surpresas, tem jornalista que consulta o Google, tecla o Yahoo!, vai aos livros. Eu chamo o Bindi.

Foto: Blog do Torvano

E era a pura realidade, tanto no futebol como no mundo Geográfico Bindi era referência para todos, muitos o conheceram por sua competência com as analises de imagens satélites e outros tantos no mundo futebolístico, e em qualquer que fosse o caminho Bindi era mestre.
Gostaria expressar o vazio que existe no peito, a saudade, mas Bindi permanecerá sempre vivo nos corações daqueles que o amavam, espero que a família esteja confortada, que sua esposa Eliana tenha conseguindo suporte para esse primeiro ano sem Bindi.

Valeu Mestre...esteja na PAZ!


Palmeiras campeão do torneio Rio-São Paulo 2000
Time posado, da esquerda para direita:
Em pé: César Sampaio, Argel, Rogério, Marcos, Galeano e Roque Júnior.
Agachados: Júnior, Euller, Pena, Basílio e Alex

Referências:
http://br.answers.yahoo.com
http://memoria.alviverde.sites.uol.com.br
http://pt.wikipedia.org
www.bolanaarea.com
www.gazetaesportiva.net

2 comentários:

Michel McNish 21 de julho de 2009 às 23:18  

Era uma grande pessoa! "É tão estranho, os bons morrem jovens!"

Anônimo,  23 de julho de 2009 às 00:25  

Obrigada por sua lembrança, nem tenho como agradecer tantas manifestações de carinho. O meu muito obrigada. Eliana Bindi

Postar um comentário