ATLÉTICO NACIONAL, VICE CAMPEÃO DA COPA MUSTANG DE 1990.

Continuamos nossa coluna ainda na década de 90, década essa que pude ficar encantado com o futebol, que era apaixonante e envolvente. Mas mesmo a paixão, o amor à pátria, o envolvimento futebolístico não justifica tirar a vida de um ser humano. Nessa foto em que o Atlético Nacional foi vice-campeão da copa Mustang vemos o zagueiro Andrés Escobar (em pé é o terceiro da direita para esquerda) assinado por tiros num bar em Bogotá, por ter sido o autor do gol contra que desclassificou a seleção da Colômbia, na partida contra os Estados Unidos. Num mundo onde alguns conseguem o sucesso e a fortuna, outros, o fracasso, o esquecimento e até a morte, como Escobar que apesar do gol contra perdeu sua vida por defender sua pátria.

Após a suspensão da competição no ano anterior pela morte de Álvaro Ortega e pela intervenção do governo com a supervisão das equipes o campeonato começou em primeiro de abril.

Pelo lado do América tinha um Fredy Rincon que era grande esperança na Colômbia nos mais tarde, Rincon ídolo também no Brasil atuando pelo Palmeira e Corinthians, num duelo com o goleiro René Higuita, que ficou conhecido mundialmente por sua defesas espalhafatosas. O Atlético nacional não perdeu o título por acaso, do outro lado tinha um América muito forte incendiando por onde jogava sua torcida, nessa competição teve o melhor ataque, a melhor defesa, ambos artilheiros da competição, equipe com maior pontuação, time que menos perdeu, era caso que impossível derrotar esse América principalmente em territórios colombianos. O Atlético Nacional a base de muita determinação conseguiu ser vice campeão.

Esse mesmo Atlético foi vice-campeão da Recopa Sul Americana, perde de 1 x 0 para o Boca Juniors.


Comentários (4): http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede:10

Em 12/05/2006, às 14:52:05, Leonardo Klück | fotolog disse:
quero ver um retrato do clube multi-campe�o que � o gr�mio de porto alegre.. vou esperar pra ver!


Em 12/05/2006, às 19:10:59, COMPU RIO disse:


Te esperamos en nuestra pagina
web con toda la informacion.


www.compurio.com

Em 13/05/2006, às 01:48:25, Rodrigo (demente) | fotolog disse:
Aê, legal, tá nos destaques.
Em 13/05/2006, às 21:08:47, insulfilm | fotolog disse:
sou flamenguista, mais naum sou fanatico, por isso te digo que seu flog ta 10! muito manero!

0 comentários:

Postar um comentário