Volta de Sávio ao Futebol Capixaba

Em pé, da esquerda para direita: Zé Afonso, Dênis, Sávio, Gilmar, Terceirinho e Alex Passos
Agachados: Alex Gomes, Kaike, Vinícius, Aloísio e Jonathan

Créditos: Pauta Livre e Thierry Gozzer

Essa foto histórica da Desportiva Capixaba ilustra a volta de um dos maiores esportistas capixabas da história, que durante anos representou o nosso querido estado muito bem, no Brasil e Exterior. Sávio volta a sua terra natal para colaborar com o crescimento do futebol capixaba, e além de jogador da equipe Grená será responsável pelas equipes de base da tiva, sem dúvidas um ícone para o ressurgimento do futebol capixaba no cenário nacional. Em sua apresentação Sávio fez questão de lembrar das pessoas que o ajudaram em sua volta e de seu pai.

“A minha volta é um reconhecimento que quero fazer pelo esforço de todos que se envolveram na negociação. Meu pai, que já faleceu, está radiante nesse momento. Nunca vou me esquecer dele me seguindo pelos campos desse Estado, quando eu era menino e defendia a camisa grená”, disse.

Sávio preferiu voltar a sua casa, mas ofertas não faltaram.

“Tive várias propostas para atuar no exterior bem mais rentáveis, mas preferi assinar com a Desportiva, principalmente para colaborar com o crescimento do futebol capixaba”, disse o jogador, se referindo aos contatos que recebeu da Grécia, Catar e Estados Unidos.

Falando do jogo, marcava a estréia de Sávio na Desportiva, a torcida compareceu e o jogo era diante do Rio Branco, ou seja, um clássico capixaba repleto de atrações, e uma dessas atrações era o próprio Rio Branco, que não se intimidou diante do time Grená formado pelo estreante Sávio, o grandalhão Zé Afonso (campeão brasileiro em 1996 pelo Grêmio), Terceirinho (o Leão Grená), o bom lateral Jonathan (atual campeão capixaba com o Linhares), e o experiente Alex Passos, sendo esses dois últimos grandes responsáveis pela derrota da Desportiva.

Já do lado do Rio Branco estava o habilidoso Andrezinho (considerado por muitos o melhor do jogo), Kill (o artilheiro) e Riogoberto, bom batedor de faltas.

O time capa-preta venceu a Desportiva, mostrou personalidade, muito raça e sacramentou a Vitória por 2 x 0 nesse jogo histórico, no qual fica a torcida para que seja uma data que marque o inicio do renascimento do futebol capixaba, a Desportiva não venceu, mas o futebol capixaba ganhou com certeza.

Boa sorte ao Sávio, e claro, ao futebol capixaba!


Comentários (6): http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede

Em 28/02/2008, às 15:24:25, Rodrigo Azevedo - Várzea Design F.C | página pessoal disse:
Obrigado por ter passado no fotolog da Várzea Design F.C e com certeza foi uma grande homenagem a esse craque capixaba - entro outros que fazem sucesso.


Em 28/02/2008, às 23:13:38, Felipe disse:
Grande! equipe um dia voltara aos tempos de glória do passado!
Em 3/03/2008, às 21:41:56, Eduardo Fernandes dos Santos | e-mail disse:
Márcio,

Parabéns pela bela postagem, e fico feliz em ver o Sávio de volta ao Brasil.

E continue escrevendo, precisamos de sites assim.

Abração de seu amigo Eduardo...
Em 4/03/2008, às 00:37:24, Paulo Soares disse:
Márcio, como o amigo acima bem disse você deveria atualizar o fotolog mais vezes para nos relembrar esses grandes esquadrões que marcaram história.

E boa sorte ao Sávio, e que o futebol capixaba volte a ser grande.

Em 13/03/2008, às 15:57:51, Diego Simonetti disse:
Ótima foto! Torço para que o futebol capixaba volte à Série B do futebol brasileiro.

Recordo neste momento do confronto entre Desportiva x ABC pela Série B de 1999 no ES.

ABC venceu 1x0, gol de Robgol.
Em 4/06/2009, às 00:23:35, savio jose leal disse:
estou feliz de ver o xara de volta tambem sou fâ de seu futebol mesmo que seja na serie c.

2 comentários:

sandro cunha,  4 de julho de 2009 às 18:16  

me lembro do savio quando se chamava savinho, sempre foi uma estrela, tive a aportunidade de v er ele jogar aqui na espaça na final da copa do rei pelo zaragoza, un grande abrazo .. viva o futebol capixaba que iniciou con meu pai joao cunha ...

"Sávio" (Vezes sábio, vezes sáfio). 18 de julho de 2009 às 11:19  

Olá, meu nome é Altair, vulgo: "Sávio". Apelido adquirido nos tempos de ensino fundamental, pela semelhança física e por realmente tê-lo como referência para o meu futebol. Infelizmente,já aos meus 15 anos, descobri ter uma doença óssea, e não pude me desenvolver como jogador de futebol. Era um sonho de infância. Sou paraibano e grande admirador do futebol deste Crack, que é o nosso estimado Sávio. Não sou de idolatria, não gosto dessas coisas exageradas de fã. Mas aprecio o futebol Arte, e tenho certeza que, se o Sávio não alçou patamares mais altos, isso ocorreu por pura falta de oportunidade. Nunca lhe fora dado o espaço que lhe era devido, numa seleção brasileira. Essa é a minha frustração. Ele tinha muito a oferecer à seleção, acredito piamente. Era o jogador mais completo de sua época.

Poxa, nem vídeos decentes do cara, você não encontra no yotube. Poxa. ¬¬

Mas o futebol de hoje é assim mesmo... A gente ver jogadores que passam longe de ser um Crack realmente, como: o Adriano, por exemplo, sendo aclamados, enaltecidos... Outros que, se gênios são, nem mesmo são dignos de receber o título de atleta. Enquanto verdadeiros ATLETAS e Artistas da bola são esquecidos.

Então que corremos o risco de ver o Esporte relacionado, mesmo que indiretamente, com atividades e substâncias que não condizem com a prática esportiva. É para essa direção que aponta o futebol brasileiro, na atualidade. Francamente.

Feliz pela volta do Sávio, pois, apesar de não ser mais o garoto promissor, da década de noventa, ele ainda é o ideal de referência, como atleta que foi e que é. Será de grande valia para a juventude do futebol capixabense. De fato.

Saúde e sabedoria a trilhar sua vida da maneira mais produtível... Sucesso Sávio!! \o/

Postar um comentário